Sunday, June 20, 2004
'I Care About YOU, But i'm Not Ready to Adopt a Life Style.' -Dr Weaver (E.R.)
Uns dois dias atrás eu me deparei analisando as poucas cicatrizes que eu tenho pelo corpo. De fato não são muitas e a maior parte concentra-se na parte superior de meu corpo. Até me espantei com o número mínimo de cicatrizes levando em consideração que eu era uma menina muuuuiito levada. Moleca de tudo mesmo, eu sempre joguei futebol, basquete, subia em árvore, andava de skate e de patins... nossa gostava muito dos meus rollerblades! Ainda tinha a vantagem de ter feito aulas de patinação no gelo quando eu tinha uns 6 ou 7 anos, então conseguia fazer coisas meio malucas com eles! Não que isto seja relevante quando o assunto se trata de cicatrizes (e não que o número de cicatrizes em meu corpo seja relevante mas...), mas me impressiono de não ter me machucado com coisas que fariam mais sentido me machucar.
Tipo, seria muito mais normal ter uma cicatriz no dedo por causa de uma ralada no chão com os patins do que uma cicatriz (como a minha mais recente) adquirida no dedo com uma garrafa de condicionador!
Esta minha 'cica' encontra-se no dedo do meio da mão direita. Tem mais ou menos meio centímetro de diâmetro e é bem fraquinha de se ver (só vejo porque sei que está lá!). Foi realmente uma situação muito ridícula quando me machuquei... hilária diga-se de passagem. Me lembra até da vez em que passava a gilete em minha perna no banho e resolvi brincar (e não se iluda achando que isso faz tempo!)... eu passava a gilete e imediatamente com pose de poderosa assoprava (como eles fazem com os revolveres em filme de bang-bang)... hehehe detalhe: não sou tão poderosa assim, pelo menos não com a gilete em mãos! Cortei a boca... tirei uma lasquinha do meu lábio! Não sabia se chorava de dor o se ria de mim mesma... hehehe patético... caraca é sempre no banho!
Na mesma mão direita (mesmo porque só tenho uma!) no ossinho do dedo indicador, tenho uma cica de exatamente um centímetro de comprimento e um milímetro de largura. Não sei como foi porque ela sempre existiu! Faz parte de minha mão. - Eu suponho que tenha sido de quando a minha mão ficou presa na porta de uma casinha de bonecas... nossa eu consigo me visualizar chorando como se fosse ontem... doeu tanto... menininha idiota que fechou a porta na minha mão de propósito porque não ia com a minha cara! Como criança é um bicho ruim né?! ...ah sabe, vai ver por isso nunca gostei de bonecas... traumas de infância!
Logo a cima, no pulso direito, bem, não exatamente no pulso mas do outro lado dele, em cima, eu tenho uma cica de 2,7cm. É a 2ª mais recente... estava eu em uma festinha de aniversário comendo bolo quando me vejo entediada... com uma faquinha de plástico na mão faço movimentos contínuos de ida e volta em meu braço com a faca até sair sangue... será isso uma atitude normal? Oh my gosh... não doeu. Na verdade me cortei só pra ver se a faquinha de plástico me cortaria... cortou. Ah e outra coisa: continuei entediada.
Eu tenho a típica cica de vacina no braço... a única coisa é que a minha tem uma pintinha bem no meio dela. Nani-nani-boo-boo.
Você lembra daquele filme com o Leonardo De Caprio chamado 'A Praia'? Então... o povinho daquela praia tinha uma marca no braço de três risquinhos um embaixo do outro lembra? -Eu tenho um cica assim! Uma vez quando eu e minha mãe estávamos brigando o meu dog (que não era nada pequenino) se assustou com os berros e me atacou! Hehehe pulou no braço e não largou mais... aí fiquei com uma cica dos dentinhos dele!
No meu queixo, bem abaixo do meu lábio eu tenho uma cica onde levei 5 pontos. Foi a única vez em que tive que tomar pontos... quando pequenina no parquinho da escola decidi tentar me pendurar na escada como todos faziam. Meio desengonçada e sem noção da cabeça coloquei minhas perninhas (naquela época ainda eram perninhas!) no degrau da escada... eram ferrinhos... fiquei pendurada de ponta cabeça... Senti-me confiante e logo soltei minhas mãozinhas do ferro, apenas para cair de boca no chão e ficar toda ensangüentada! hehehe resultado: 5 pontinhos. -Depois ficamos meses passando pomada disso e pomada daquilo para não ficar marquinha... mas não adiantou muito.
Ah quase ia me esquecendo... não é bem uma cica mas é um 'diferencial' em meu corpo! Tenho o dedo médio da mão direita meio torto. Eu jogava como goleira no time de futebol da escola e um belo dia na defesa de um pênalti, eu não posicionei minha mão da maneira correta e a bola bateu com tudo de frente com meu dedo! Ai como doeu! Quebrou... um dia antes da semifinal... joguei mesmo assim com dedo quebrado, é claro que minha mãe não sabia que estava quebrado. Ganhamos o campeonato. Ah e a propósito aquele pênalti que eu fui defender quando quebrei o dedo... então... foi gol!
Não tenho nenhuma cicatriz no braço esquerdo... nem na mão. Pra falar a verdade não tenho mais cicatrizes... não que eu me lembre. Conclusão: minhas cicas se encontram na extrema direita da parte superior de meu corpo. Hmm poderia até fazer uma comparação entre a posição de minhas cicas e a minha 'crença ideológica'... nem, política chata... nem entremos neste assunto... e depois, não quero encrenca com nenhum amiguinho de esquerda! Por favor não vá se adiantando achando que eu sou de direita (muito menos de esquerda), mas as meras posições de meus charminhos não refletem as idéias desta cabecinha que tanto escreve porcaria!